Lá vou eu! – poema de Áurea Maria Guimarães

trem_chegando

Em tempos difíceis, num dia difícil, palavras já ditas nos inspiram,
fazendo a vida fluir.

…………………………………………………………………….. Áurea Maria Guimarães

Sem carinho
sem coberta
e essa dor que não cabe no mundo.

Capoeira
Ziquizira
Valentia
Liberdade?

É pau
é pedra
Pedra ou afeto?
Atiro pedras

Os pés pelas mãos
Resto de toco
Povo sozinho
O trem se foi

Fim da ladeira
Fim da canseira
Lucidez da solidão
Tenho que ficar a sós
calar a voz
folgar os nós

Devagarzinho a vida vai se ajeitando
sonha a velha menina
com a promessa de vida em seu coração

O trem está chegando
Pedras por afetos
A secura pode acabar
Esse trem eu não perco
Lá vou eu
sem cordas pra segurar
alegrar meu coração
sem saber o que vou encontrar

22/01/2022
Sem poesia a vida fica irrespirável.

__________

(imagem encontrada na internet,
autoria desconhecida)
__________

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário